quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

Justificativa para escolha do Ponto de Cultura

Alter do Chão é uma vila situada no interior Pará, às margens do Tapajós, com aproximadamente 5.000 moradores, e que tem no Ponto de Cultura da OCA um espaço para troca de experiências e aprendizagem.
A OCA oferece atividades regulares nas áreas de Inclusão Digital, Música, Dança, Teatro e Meio Ambiente conta com uma Biblioteca cujo objetivo maior é garantir que a comunidade de Alter do Chão tenha o acesso à informação e comunicação através de consulta e empréstimo de livros e o acesso grátis a Internet fazendo a inclusão digital na comunidade.
O projeto HAICAI E FOTOGRAFIA vem somar a essa iniciativa a possibilidades de ampliar o conhecimento da comunidade nas áreas de fotografia e literatura, mobilizando as pessoas a renovar e experimentar outras práticas de olhar para o mundo, e com isso valorizar ainda mais o meio e a cultura local.
A idéia é aproveitar parte do tempo da residência para capacitar agentes formadores de modo a agregar as novas atividades ao currículo regular da OCA. Será possível vincular o projeto à Escola do Cajueiro, que atende todas as crianças da comunidade, e assim disseminar o saber para todos os interessados, aproveitando a penetração e dando maior suporte a iniciativa do Ponto de Cultura.

Nenhum comentário: