sábado, 13 de dezembro de 2008

FOTOGRAFIA E HAICAI - MEIO AMBIENTE E TECNOLOGIA

O respeito pelo meio ambiente, a compreensão dos ciclos naturais e a sensibilidade para com natureza aumentam na medida em que o participante amplia sua observação e percepção do universo, e a partir desta apreensão passa a fazer um relato poético do instante. No terreno da poesia, praticando haicai estamos seameamos e cultivamos o amor pela natureza .
De forma complementar, a fotografia - recorte de imagem que retrata o aqui e agora - reforça os conceitos apreendidos do haicai, e possibilita uma ampliação do foco e das possibilidades de interação as artes e o meio ambiente.
Por outro lado, o avanço da tecnologia digital e da internet vai permitir que a produção de imagens e poesia seja continuamente publicada, com a criação de um fotoblog da comunidade ou em outros sites disponíveis, onde a troca de informações é infinita.
Como numa colcha de retalhos o tempo se desenrola em espiral e conceitos ancestrais se mesclam, se costuram e se apropriam daquilo que há de mais moderno, a amplitude da comunicação, que reverbera mas deve preservar o olhar autêntico de cada indivíduo sobre si mesmo e sobre o ambiente.


>>

Nenhum comentário: